Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, São Paulo foi cenário de uma experiência transformadora para os futuros especialistas em ortopedia.
O HANDS ON TEOT, curso da Ortopedia OQM em parceria com o CETRUS, proporcionou três dias intensos de treinamento prático, preparando nossos alunos para enfrentarem com confiança a 2ª fase do TEOT.






Desde o primeiro dia, os participantes foram desafiados a colocar a mão na massa, praticando exame físico, técnicas cirúrgicas e habilidades essenciais para a prova. Cada estação foi estruturada para simular o ambiente real do exame, permitindo que os alunos desenvolvessem segurança e destreza nos procedimentos exigidos.
O grande diferencial do HANDS ON TEOT está em sua estratégia: o curso acontece na mesma semana da 2ª fase do TEOT, permitindo que os alunos cheguem ao exame com as habilidades afiadas e a mente treinada. Nada substitui a prática, e por isso, nosso curso foi projetado para oferecer um ambiente o mais próximo possível da realidade do exame, garantindo que cada participante estivesse pronto para o grande dia.
Os alunos passaram por um treinamento detalhado das manobras e testes exigidos na prova. Sob a orientação de especialistas da OQM, cada um dominou os protocolos corretos, aprimorando sua precisão na identificação de patologias ortopédicas.
O TEOT exige conhecimento técnico-cirúrgico, e no HANDS ON, nossos alunos puderam treinar suturas, fixação de fraturas e outros procedimentos fundamentais para a prova. Com simulações realistas e feedback especializado, cada aluno refinou suas habilidades práticas.
Além das estações práticas, os participantes passaram por simulações reais da prova oral, entendendo exatamente como administrar o tempo, como se portar diante dos examinadores e como responder com segurança a cada desafio imposto.
As orientações personalizadas dos professores OQM, permitiram ajustes e esse contato direto fez toda a diferença na absorção do conteúdo e no refinamento das habilidades exigidas.
Além do aprendizado técnico, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com colegas de todo o país, compartilhando experiências e fortalecendo conexões na área ortopédica. Esse ambiente colaborativo elevou ainda mais a qualidade do curso.
Foram três dias intensos e transformadores. Cada aluno que participou do curso saiu mais confiante, preparado e ciente do que encontrará na prova prática do TEOT. A combinação de prática direcionada, simulações realistas e suporte de professores garantiu que os participantes desenvolvessem tanto habilidades técnicas quanto controle emocional para o grande dia.A cada edição, reforçamos nosso compromisso em oferecer a melhor preparação prática para a prova do TEOT, e o feedback dos alunos comprova o impacto desse treinamento na jornada rumo à aprovação.
Eu senti que o curso contemplou todas as etapas e isso me faz sentir mais confiante e preparado para a prova, disse o aluno Ícaro Lanzoni.
Preparação completa, objetiva, dinâmica, direto ao ponto, é tudo muito organizado. Eu saio do curso muito mais preparada, disse a aluna Camila Brasil.
Se você vai prestar o TEOT, fique atento às próximas edições do HANDS ON TEOT. A experiência prática é um dos fatores determinantes para um excelente desempenho na prova.
Acompanhe as nossas redes sociais para participar da próxima turma.